A fim de orientar qual a configuração mais apropriada para um gestor,
devemos primeiramente definir o que significa hardware, software e software
aplicativo.
Hardware é toda a parte física do seu ambiente de informática.
Já o software é a parte lógica do computador, ou seja, são as
instruções internas que ordenam o computador a fazer algo. Software aplicativo
é formado pelo grupo de programas que automatizam as tarefas que podem ser
executadas pelo homem, tais como edição de textos, confecção de folhas de
pagamento, controle de estoques, contas a receber e a pagar, etc.
Pensando nas necessidades básicas e atividades rotineiras de um
administrador moderno, o grupo fez uma pesquisa e, após análise, compilou as
configurações básicas que julgamos ter a capacidade de supri-las de forma
eficiente:
Software básico
- Sistema operacional: Windows
7 Professional
Hardware
- Processador: Intel Core i3
- Memória RAM 4GB DDR3
- Conectividade: LAN Ethernet 10/100/1000 integrada (no caso de desktop)
- Conectividade: Wireless 802.11 b/g/n e Bluetooh (laptop)
- HD 250 GB
- Placa gráfica
- Placa PCI de fax, modem, dados (desktop)
- Alto-falante e câmera integrada com microfone (laptop)
Aplicativos:
Office 2010, PDF, WinRAR,
Flash Player, Anti-Virus McAfee ou Symantec, Java
Periféricos:
Câmera de vídeo, digitalizador de voz (microfone) – para reuniões
organizacionais via Skype, por exemplo (desktop).
Pen Drive 16GB (unidade
USB)
Entrada para Datashow, impressora, scanner.
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